Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Relação das escolas públicas estaduais do Noroeste que alcançaram a meta no IDEB 2013

Após o Estado do Rio saltar da 15ª para a 4ª posição na nota do ensino médio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira, um bônus de R$ 68 milhões, destinado aos 20 mil servidores das 402 unidades escolares que alcançaram a meta de 2013. Com média 3,6 no Ideb, o Rio ficou atrás apenas de Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. O resultado representa uma melhora de 13% em relação ao último levantamento. 
O bônus será pago entre fim de setembro e início de outubro. Os valores variam de meio salário a três salários base (para os professores que atuam por 30 horas semanais, o salário base é de R$ 2.211,25).” – do jornal O Globo de 09/09/2013 – pág. 14

Das 92 escolas públicas estaduais do Noroeste Fluminense (contando duplamente a mesma escola quando tem os dois ensinos, 4ª e 8ª séries), apenas 18  alcançaram a meta no IDEB 2013.


2 comentários:

  1. Hélcio, boa noite!
    Você tem os dados levantados e comparados para se chegar a estes resultados? Explicando melhor: São Escolas de mesmo padrão Profissional Docente- Discente- Ambiente Físico-Conteúdo Programático e Avaliações etc...?
    Achei as notas muito baixas. Mas, pensando o valor que se tem dado à EDUCAÇÃO em nosso País, até é aceitável... mas muito triste.
    Precisa se fazer muita coisa para mudar esta situação e acabar com a distribuição de Cotas para as Universidades.
    Defendo Qualidade na EDUCAÇÃO DE BASE, desde a Creche até ao ENSINO TÉCNICO/TECNOLÓGICO ( Profissão mais rápida e entrada no Mercado de Trabalho ) e UNIVERSIDADE paga ou via Concursos rigorosos, SEM PRIVILÉGIOS, COTAS ETC....
    Quantos GRADUADOS Desempregados e FALTA DE TÉCNICOS no Mercado? ( Herança da Colonização do Brasil em que os ricos iam fazer UNIVERSIDADES na Europa e estes serviços eram para os da Classe baixa, escravos...
    Abraços e Parabéns pelo seu BLOG,
    Rachel Bruno

    ResponderExcluir
  2. Raquel,
    Como são escolas do Estado, presumimos que tenham o mesmo padrão, mas claro que cada uma deve ter suas particularidades como educadores mais bem formados, horário integral, enquanto outras não.
    Abs

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovação do blog