“Após o
Estado do Rio saltar da 15ª para a 4ª posição na nota do ensino médio do Índice
de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o secretário estadual de
Educação, Wilson Risolia Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira, um bônus de
R$ 68 milhões, destinado aos 20 mil servidores das 402 unidades escolares que
alcançaram a meta de 2013. Com média 3,6 no Ideb, o Rio ficou atrás apenas de
Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. O resultado representa uma melhora de 13%
em relação ao último levantamento.
O bônus será pago entre fim de
setembro e início de outubro. Os valores variam de meio salário a três salários
base (para os professores que atuam por 30 horas semanais, o salário
base é de R$ 2.211,25).” – do jornal O Globo de 09/09/2013 – pág. 14
Das 92 escolas públicas estaduais do Noroeste Fluminense (contando duplamente a mesma escola quando tem os dois ensinos, 4ª e 8ª séries), apenas 18 alcançaram a meta no IDEB 2013.
Hélcio, boa noite!
ResponderExcluirVocê tem os dados levantados e comparados para se chegar a estes resultados? Explicando melhor: São Escolas de mesmo padrão Profissional Docente- Discente- Ambiente Físico-Conteúdo Programático e Avaliações etc...?
Achei as notas muito baixas. Mas, pensando o valor que se tem dado à EDUCAÇÃO em nosso País, até é aceitável... mas muito triste.
Precisa se fazer muita coisa para mudar esta situação e acabar com a distribuição de Cotas para as Universidades.
Defendo Qualidade na EDUCAÇÃO DE BASE, desde a Creche até ao ENSINO TÉCNICO/TECNOLÓGICO ( Profissão mais rápida e entrada no Mercado de Trabalho ) e UNIVERSIDADE paga ou via Concursos rigorosos, SEM PRIVILÉGIOS, COTAS ETC....
Quantos GRADUADOS Desempregados e FALTA DE TÉCNICOS no Mercado? ( Herança da Colonização do Brasil em que os ricos iam fazer UNIVERSIDADES na Europa e estes serviços eram para os da Classe baixa, escravos...
Abraços e Parabéns pelo seu BLOG,
Rachel Bruno
Raquel,
ResponderExcluirComo são escolas do Estado, presumimos que tenham o mesmo padrão, mas claro que cada uma deve ter suas particularidades como educadores mais bem formados, horário integral, enquanto outras não.
Abs