Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

MENSAGEM DE LEITOR DO BLOG

Marcos Antonio disse...

Passei minha infância e adolescência em Miracema, onde cheguei em 1955, com 5 anos de idade, e de onde saí no início de 1968, às vésperas de completar 18 anos. Estou buscando contato com a cidade, vez que tenho muitas lembranças, entre boas e ruíns. As boas merecem ser celebradas, as ruíns, esquecidas.

Uma das boas lembranças era a casa da vó Jadu, na Rua Dr. Temistocles, 89 (não esqueço o endereço). Era mãe de meu pai adotivo (conhecido como "Elson Poeta"), mas uma verdadeira avó. A vó Jadu tinha uma irmã por parte de pai, bem mais velha que ela. Era a tia Zica, velhinha muito divertida. Uma de suas piadas era cantarolar em improviso a frase "Trabalhar, eu não!". Isto me inspirou recentemente a compor um sambinha misto de partido alto com choro, ao qual intitulei "Canção do Aposentado". Está na internet:

http://soundcloud.com/servo-marcos/can-o-do-aposentado

Abraço.

2 comentários:

  1. Que coisa bacana. O Élcio Poeta conheci bastante, morava perto de minha avó, D. Dionísio e era amigo do meu tio Marcinho...

    ResponderExcluir
  2. Sou filha de um grande amigo do Élcio Poeta, meu pai se chamava Bira andava de chapéu e óculos escuro,eram amigos de pescaria.
    Eu sempre ia na vó Jadu comer o arroz dela...nunca mais comi um arroz igual ao dela.
    Me lembro tbm de uma menina chamada Maria dos Anjos... saudades daquela época.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovação do blog