Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Polícia Militar inicia novo modelo de atendimento de acidente de trânsito sem vítimas


Ascom da Polícia Militar

Motoristas poderão fazer o registro em qualquer unidade da Polícia Militar, incluindo as viaturas da corporação

A Polícia Militar inicia no dia 1º de dezembro um novo modelo de atendimento de acidente de trânsito sem vítimas. Os motoristas poderão fazer o registro em qualquer unidade da Polícia Militar, como quartéis, cabines, trailers e postos de policiamento. As viaturas da corporação também poderão confeccionar o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat). Além de facilitar a vida dos motoristas, o novo modelo impede que os carros envolvidos num acidente atrapalhem o trânsito, além de liberar mais viaturas para o policiamento e atendimento de ocorrências mais graves. Somente no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2011, a Polícia Militar atendeu a mais de 717 mil modalidades de ocorrências.

Deste total, cerca de 100 mil são de acidente de trânsito sem vítima, a primeira do ranking do Centro de Atendimento de Emergência do telefone 190. Para agilizar ainda mais o atendimento ao público, a Polícia Militar planeja implantar em 2012 o Brat eletrônico, que poderá ser preenchido na página da corporação na internet: www.policiamilitar.rj.gov.br. Nos primeiros seis meses de 2011, segundo dados do Escritório de Análise Criminal do Estado-Maior Geral da PM, o maior número de registros de acidente trânsito sem vítima foi feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com 5.571 boletins, seguido do 31º BPM (Barra da Tijuca e Recreio), com 4.304 e 0 12º BPM (Niterói), com 2.981 registros.

2 comentários:

  1. Amigo Hélcio

    Nas condições atuais de trânsito e de seguro veicular, realmente não se justifica mais que se tenha que esperar pela polícia, principalmente pela perícia em acidentes sem vitimas fatais.

    Abraços, saúde e Paz de Cristo.
    Luiz Carlos/MPmemória.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos,

    Acho o mesmo que você. Estudos de O & M deveriam ser constantes nas atividades públicas, pois muita coisa pode ser melhorado visando melhor aproveitamento da mão de obra disponível.

    Abraços,
    Helcio

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovação do blog