Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Noroeste Fluminense fecha 35 postos de trabalho formal em novembro

Em novembro, 35 postos de trabalho foram fechados na região (-62 na microrregião Itaperuna e +27 na microrregião Santo Antônio de Pádua), segundo informações prestadas pelos empregadores no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mesmo período de 2017 foram abertas 65 vagas na região. 

Miracema destaca-se com a criação de 33 postos de trabalho, em seguida Bom Jesus do Itabapoana com 30. Aperibé, Cambuci, Itaocara, Natividade, São José de Ubá e Varre-Sai também criaram novas vagas, que variaram entre 2 e 5. Nos demais municípios da região foram registrados saldo negativo, tendo em Itaperuna o maior número (-79).

O maior número de vagas foi aberto no comércio, 83 (+72 na microrregião Itaperuna e +11 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Indústria de transformação fechou 56 vagas (-58 na microrregião Itaperuna e +2 na microrregião Santo Antônio de Pádua), serviços 33 (-64 na microrregião Itaperuna e +31 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e agropecuária 15 (-10 na microrregião Itaperuna e -5 na microrregião Santo Antônio de Pádua)..

No acumulado do ano foram abertas na região 778 vagas (+751 na microrregião Itaperuna e +27 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Resultado mais satisfatório do que o ocorrido no mesmo período do ano anterior (588).

Este resultado favorável foi puxado por Itaperuna, que acumula abertura de 457 novos postos de trabalho, e também por Natividade, que criou 233 novas vagas. Em seguida São José de Ubá, com abertura de 64 vagas, Itaocara, com 42, Laje do Muriaé, com 32, Varre-Sai, com 25, e Italva, com 9. Nos demais municípios o saldo é negativo, tendo em Santo Antônio de Pádua o número mais elevado (-63).

Serviços foi o setor que acumula o maior número de vagas abertas, 619 (+465 na microrregião Itaperuna e +154 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida comércio, com abertura de 195 vagas (+167 na microrregião Itaperuna e +28 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e administração pública, com 119 (todas abertas na microrregião Itaperuna). Nos demais setores houve fechamento de vagas, tendo em indústria de transformação o número mais elevado, -62 (+22 na microrregião Itaperuna e -84 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.